sábado, 24 de julho de 2010

Conversas com Pedro!


Bom, como vocês já sabem, faço cursinho pré-vestibular. Quase toda quarta-feira antes de começar a aula de História, eu e Pedro (professor) conversamos. Numa dessas conversas, ele vem com uma história muito estranha de que Cleópatra (sim, a Cleópatra de Marco Antônio, Júlio César e tantos outros) ordenava que seus escravos ejaculassem em uma banheira para que ela pudesse tomar banho de esperma, alegando que assim ficaria com uma aparência melhor. Um nojo, eu sei. Mas, curiosa como só eu sei ser, fui pesquisar e descobri que banhar-se em esperma não era conduta incomum no passado. Era costume. E não tinha caráter sexual, relacionado a depravação ou fantasias. O esperma masculino é rico em proteínas e minerais, algo similar a clara de ovo. O tratamento de pele à base de proteínas e sais minerais é bastante usado até hoje. Era apenas uma forma que as "madames" antigas tinham de hidratar/fortalecer a pele, com algo que cientificamente possue eficácia.
Eca. Deus me livre, deixa eu feia mesmo!
Aliás, falando em beleza, comenta-se que ela não era tão bela quanto dizem. Bom, prova não falta! Tá aí a que eu apresentei pra vocês. O que mais uma mulher desesperada pode fazer?!


"Vem você me dizer que vai num salão de beleza fazer permanente, massagem rinsagem, reflexo e outras 'cositas más'..."
Zeca Baleiro - Salão de Beleza

Um comentário: