quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Só um bom cupim entende! ²


Como já havia prometido, uma breve explicação dessa letra linda será dada nesta humilde casa.
A música é "Copacabana" composição do Leonardo Bursztyn, ex guitarrista da banda Móveis Coloniais de Acajú - DF é uma das mais lindas que a banda toca.
Enfim, sem mais delongas, espero que gostem:


"Por você aprenderia
Esperanto e traria
Gorbatchev para uma série de palestras
Na casa da minha tia
Onde todos beberíamos chá
Na casa da minha tia
Fofocando sobre a Perestroika."

Esperanto: Língua criada para facilitar a comunicação entre os povos do mundo inteiro. O esperanto não pertence a um determinado povo ou país, mas sim a todas as pessoas do mundo. O melhor de tudo é que é fácil de aprender!


Gorbatchev: Político soviético, quando estudante aderiu ao Partido Comunista , vindo mais tarde a tornar-se secretário-geral do partido na União Soviética, de 1985 a 1991, e presidente da União Soviética de 1990 a 1991. Lutou sempre pela liberdade de expressão, há muito inexistente na União Soviética, e foi decisivo no final do desastre militar no Afeganistão. Foi contemplado com o Prémio Nobel da Paz em 1990 pela sua contribuição para o fim da Guerra Fria.


Perestroika: Reconstrução ou reestruturação. Foi, em conjunto com a Glasnost, uma das políticas introduzidas na União das Repúblicas Socialistas Soviéticas por Mikhail Gorbatchev, em 1985.



"Por você lecionaria
Ioga,
Tai-Chi, terapia
Se a fizesse feliz e distendida
Buscaria em shopping centers
O elixir do Marajá
Comeria
perdiz e ananás
Se estivesse prestes a te beijar."

Tai-Chi-Chuan: é uma arte marcial interna chinesa, categoria nomeada em chinês de neijia. Este estilo de arte marcial é reconhecido também como uma forma de meditação em movimento. Os princípios filosóficos do Tai Chi Chuan remetem ao Taoísmo e à Alquimia Chinesa.


Perdiz: É o nome comum de algumas espécies de aves galiformes pertencentes à família Phasianidae, que também inclui o faisão.


Ananás: O abacaxi, fruta com abundante quantidade de Vitamina C e de sais minerais como o Cálcio, o Ferro e o Fósforo, igualmente denominado ananás nas nações de idioma espanhol, é membro integrante da família das bromeliáceas. Ele é originário da América do Sul, e pode ser plantado em toda e qualquer área aquecida do planeta.



Enfim! A letra é linda, fala de um amor muito forte, capaz de tudo!
Inteligência sempre dá um ar melhor a toda e qualquer coisa. Ao se declararem pra alguém, por favor, usem-na.

Nenhum comentário:

Postar um comentário